quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VELHOS TEMPOS

Me lembro como se fosse ontem, a casinha de quatro cômodos feita de barro entrelaçada de varas, não tinha luz, o ambiente era iluminado por uma candeia( lamparina de querosene), o telhado era esfumaçado e todo preto. Me lembro também da Tereza, nossa pequena cadela de estimação, lembro-me das brincadeiras de infância, quando chegava o verão e com ele todo pasto perto de casa se enchia de cebolinhas, um paraíso para crianças.
Por falta de energia elétrica não tinha TV assim todos se reuniam na calçada a noite para contar historias, causos e assim a nossa cultura era passada de geração para geração, o contato familiar era grande e as amizades eram mais fortes.
Saudade daquele tempo em que eu não tinha conhecimento de mundo,que a minha unica preocupação era ir pra escola.

Um comentário:

  1. Pois é , saudade da minha infância também , bom texto Josinho !

    ResponderExcluir